Blog

Lula presta depoimento secreto ao Ministério Público

Em procedimento sigiloso e atípico, o ex-presidente foi ouvido hoje pelo MP.

Hoje, pela manhã e em Brasília, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi ouvido pelo Ministério Público Federal. Você não ficou sabendo disso, nem praticamente ninguém ficou sabendo. Tudo foi descoberto e revelado há pouco.

Veja como foi esse verdadeiro esquema de segurança: em vez de a oitiva acontecer no próprio MPF, uma sala foi cedida pela Procuradoria-Geral da Justiça Militar, no prédio desta que fica próximo ao setor de embaixadas. Bem longe dos holofotes usuais da Operação Lava Jato. O depoimento de Lula foi autorizado por Teori Zavascki na condição de testemunha da referida operação, mas a Procuradoria-Geral da República não confirmou se ele foi ouvido por conta disso.

Ainda assim, a Polícia Federal expediu intimação para depoimento de Lula nesta quinta-feira, 17/12, na sede do órgão em Brasília, este sim sobre investigação que trata da compra de Medidas Provisórias durante seu governo – é a Operação Zelotes, que já realizou busca e apreensão nas empresas de um dos filhos do ex-presidente.

Lula - Caixa 2 - Lava Jato

O depoimento de hoje ainda segue em relativo segredo, pois, segundo a Procuradoria da República no Distrito Federal, não estaria ligado a tal caso.

Notícias Recentes

To Top