Blog

Maioridade penal: adolescentes praticam estupro coletivo e degolam namorado da vítima

O debate se reacende.

Três menores, dois de 16 e um de 13 anos, estupraram coletivamente uma adolescente de 14 anos. O crime ocorreu na cidade de Uruçui, na região sul do Piauí. O namorado da vítima foi assassinado e seu corpo foi jogado em um rio.

Vejam relato de Bruno Ursulino, delegado de polícia:

“A vítima relatou que, depois que foi estuprada, os suspeitos esfaquearam e degolaram o namorado dela. Hoje [quarta-feira] pela manhã, a polícia conseguiu localizar o corpo com a ajuda de pescadores”

Diante da extrema gravidade e extrema violência, o crime fez com que o debate sobre redução da maioridade penal novamente viesse à baila, e as reações ao post do UOL mostra isso.

A esquerda, claro, diz que não se pode tomar um fato isolado nem o “calor do momento” para discutir uma mudança na legislação. Exceto, claro, quando ocorre algum caso de tiroteio, aí o “calor do momento” serve para tratar do “perigo das armas” – mesmo considerando que praticamente todo episódio desse tipo aconteça em zonas onde armas são proibidas e, portanto, não haverá (como não há) ninguém para reagir.

Fonte: UOL

To Top