Blog

Mais boataria petista: PGR rejeita as denúncias contra Aécio

Roberto Gurgel considera acusação de deputado do PT inconsistente e arquiva processo

com-dilma-e1345183153581

Nesta sexta, a blogosfera progressista voltou a atacar o agora ex-Procurador Geral da República Roberto Gurgel. Os blogs financiados pelo governo federal e estatais trataram como escândalo a decisão da PGR de arquivar representação da bancada petista na Assembleia de Minas, que pedia investigação dos bens do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Gurgel considerou a acusação inconsistente e arquivou o processo. Confiram trecho do parecer de Gurgel sobre a denúncia:

“Ao contrário, os documentos constantes dos autos comprovam que o representado declarou o seu patrimônio à Justiça Eleitoral. Tanto assim é verdade que a relação de bens apresentada pelos noticiantes foi extraída exatamente do site do Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com esses mesmos documentos, o patrimônio foi constituído, em sua grande parte, antes que o noticiado assumisse o cargo de governador do Estado de Minas Gerais, não se podendo dizer que foi fruto de eventual beneficio havido no exercício do cargo.”

A oposição ao senador é liderada pelo deputado estadual Rogério Correa, conhecido pela imprensa e pela justiça federal por uso indevido de recursos públicos. Atualmente existem duas denúncias de improbidade administrativa contra ele no Ministério Público Estadual de Minas. Uma delas refere-se ao uso de recursos públicos para apoiar o falsário Nilton Monteiro (hoje preso sob a acusação de falsificação de documentos e suspeito de envolvimento em golpes que somam um bilhão e 300 milhões de reais). A Polícia Federal flagrou diálogos suspeitos do deputado com Monteiro em torno da chamada Lista de Furnas.

Notícias Recentes

To Top