Blog

A herança mais maldita de Dilma Rousseff: PIB de 2016 foi desastroso como o do Plano Collor

Cédulas de reais. Foto: Pixabay.

Bons resultados econômicos só vieram a aparecer um semestre após o impeachment da petista

O país só conhecerá o resultado consolidado do PIB para o ano de 2016 no próximo março. Mas o Banco Central já liberou uma prévia. E ela é horrorosa: -4,34%, ou seja, ainda pior que o de 2015, quando observou-se uma queda de -3,847%. Para efeito de comparação, em 1990, no primeiro ano do Plano Collor, com confisco de poupança e hiperinflação, o Produto Interno Bruto encolheu -4,35%.

É importante observar, contudo, que os últimos trimestres já apresentavam uma queda menos acentuada, o que pode ser lido como um sinal de que a economia se prepara para iniciar uma curva de crescimento. Mais ainda: que a troca da gestão do país, que se livrou de Dilma Rousseff em maio, foi benéfica.

Certamente 2017 será um ano melhor. Fica a dúvida, todavia, de quão melhor. O Implicante espera que essa temporada feche com algum resultado positivo, ainda que mínimo.

Fonte: G1

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Mais Lidas

To Top