Blog

Manual da Caixa recomenda que brasileiros usem roupas limpas quando forem aos EUA

Cartilha diz que brasileiros devem manter uma distância mínima de 33 centímetros sempre que conversar com um americano.

reginacase

Garota propaganda da Caixa exibe um iPhone

Informação do jornal Folha de São Paulo:

Manter as roupas limpas e arrumadas –os sapatos, idem–, manter 33 centímetros de distância sempre que conversar um um norte-americano e ter boas maneiras à mesa. É isso (e muito mais) que a Caixa Econômica Federal recomenda aos brasileiros que viajam aos EUA.

A página do banco na internet disponibilizou aos clientes um manual sobre como se comportar nos EUA.

Quem procurou informações sobre como remeter dinheiro do exterior para o Brasil se deparou com as regras de “comportamento e etiqueta”.

São várias as dicas: desde como cumprimentar e conversar com americanos a como se vestir adequadamente.

No restaurante, por exemplo, diz o manual: “Para alcançar um prato que está distante, peça educadamente para alguém mais próximo dele trazê-lo até você.”

Em outro trecho, a cartilha explica: “Nos EUA, procure ficar a uma distância mínima de 33 centímetros (a distância aproximada de um braço esticado) quando conversar com outras pessoas”.

O manual de boas maneiras da Caixa pode ser acessado aqui.

Atualização 17/01/2013 às 23h

A Caixa Econômica Federal retirou do ar a página com o manual de etiqueta. Alguns dos nossos leitores conseguiram acessar o endereço através do cache do Google. De qualquer forma, o Implicante disponibiliza um print do site no link abaixo:

[btn link=”http://www.implicante.org/arquivos/documentos/manual_caixa.png” color=”red”]Manual de Etiqueta da Caixa[/btn]

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Notícias Recentes

To Top