Blog

Maquiagem para pior: Assessores criam foco de dengue cenográfico para visita de autoridades

Pneus foram empilhados em frente a borracharia para sessão de fotos – com direito a sermão – de vice-governador do DF e presidente do BC

588695-970x600-1

Na mobilização nacional contra o Aedes Aegypti, nossos governantes preferem dar prioridade a ações midiáticas do que a efetivamente combater o mosquito.

No último fim de semana, o presidente do Banco Central Alexandre Tombini e o vice-governador do DF Renato Santana, acompanhados de uma multidão de secretários, assessores e – é claro – repórteres, visitaram uma borracharia na periferia de Brasília devidamente uniformizados com camisetas e adesivos da campanha contra o zika. Lá encontraram diversos pneus empilhados e aproveitaram para posar para fotos jogando-os em uma caçamba próxima – não sem antes procurar o dono do estabelecimento e dar-lhe um sermão sobre os riscos da doença.

O problema é que tanto os pneus como a própria caçamba em que os excelentíssimos os depositaram foram colocadas ali previamente por seus assessores.

Após a bronca, o borracheiro virou motivo de chacota na cidade e afirmou que pretende entrar na Justiça para pedir reparação.

Notícias Recentes

To Top