Blog

Marta ganharia mais que Neymar se quem faz “mimimi” prestigiasse de fato o futebol feminino

Quantas vezes foram ao estádio ver uma partida entre mulheres, esses que agora reclamam da disparidade entre os salários? Pois é…

Circulam nas redes sociais algumas imagens, textos e afins reclamando do fato de que Neymar ganha mais do que Marta – há até uma “análise” da remuneração quanto à eficiência, digamos assim, estabelecendo a relação salário/gols nos dois casos.

Sim, é verdade, realmente o jogador do Barcelona ganha muito mais do que a grande craque de nossa seleção. Mas isso não acontece por decisão sexista dos inescrupulosos empresários.

Ele ganha mais porque o futebol feminino é menos prestigiado e, numa conta simples (porém não incorreta), bastaria que todos a compartilhar/comentar tais imagens fossem aos estádios ver futebol feminino, comprassem pacotes de assinatura, adquirissem produtos licenciados, enfim, que assim aumentaria a remuneração e os patrocínios das atletas.

Curtir, compartilhar e fazer textão é bacana para você fazer média com sua turma, mostrando que está “preocupado com a conjuntura”, mas tem eficácia quase nula no salário da Marta e de suas colegas.

Porque a grana recebida pelos jogadores, por óbvio, é proporcional ao interesse e à audiência; quanto mais “fãs”, mais publicidade/patrocínio.

Então, fica a dica: comece a ir aos jogos do futebol feminino, em vez de reclamar.

To Top