Blog

Marx denunciou Lula como chefe de uma organização criminosa que tentava melar a Lava Jato

E os indícios são mais contundentes do que nunca

Lula não só tentou melar a Lava Jato, como era o chefe de uma organização criminosa que tinha esse objetivo. Assim entendeu Ivan Cláudio Marx, procurador da República que denunciou o ex-presidente transformando-o em réu.

Marx concordou com a delação de Delcídio do Amaral, ex-senador pelo PT, que atribuiu ao petista o papel de “chefe da empreitada”. Em 2015, Lula queria comprar o silêncio de Nestor Cervéro, ex-diretor da Petrobrás que tinha fechado com a Lava Jato um acordo de delação premiada.

Para tanto, o ex-presidente queria proteger José Carlos Bumlai, seu grande amigo, das denúncias que Cerveró apresentaria. O receio era de que Bumlai fosse envolvido no Petrolão. E assim escreveu Marx:

“A narrativa de Delcídio se demonstrou clara, plausível e, ainda, corroborada pela existência das reuniões prévias que realizou com Lula antes de Bumlai passar a custear os valores destinados a comprar o silêncio de Cerveró. Ressalte-se que a existência das reuniões foi confirmada por Lula em seu Termo de Declarações prestado à Procuradoria-Geral da República.”

Pois é… O próprio Lula confirma que esteve com Delcídio do Amaral. Para escapar dessa, só fugindo do país. Mas será que ele vai?

Notícias Recentes

To Top