Blog

Mercadante ganha o mundo e agora também é desmentido em inglês

Se vocês não sabiam por que razão Lula nunca deu trela pro Mercadante, agora ficará claro. Leiam o que informa Gustavo Chacra do Estadão:

Em sua visita a Boston e Cambridge, a presidente Dilma Rousseff buscou aprofundar as relações acadêmicas do Brasil com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e a Universidade Harvard, incentivando uma série de parcerias envolvendo estudantes, pesquisadores e professores brasileiros.

O problema é que uma declaração do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, provocou um mal entendido ao afirmar que o “MIT abrirá um MIT no Brasil”. E repetiu mais duas vezes – “Teremos uma escola do MIT no Brasil. Vamos criar uma sede do MIT no Brasil”.

Horas depois, a universidade desmentiu o ministro. “O MIT não abre filiais no exterior”, diz comunicado, acrescentando que deve ter havido “um pequeno mal entendido” e que “o ministro falava em uma noção geral de colaboração”. O único acordo oficial envolve uma parceria com o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Mercadante, ao saber do desmentido, fez questão de repetir que o “pró-reitor do MIT, Rafael Reif, afirmou que há o interesse em abrir um centro de pesquisa no Brasil”.

A íntegra pode ser lida aqui.

O mais legal é que Mercadante não se fez de rogado e continuou afirmando que o pró-reitor do MIT havia demonstrado interesse na implantação de um centro de pesquisa no Brasil. A instituição, como vocês puderam ler, reiterou que “não abre filiais no exterior”.

Bom, pra quem demorou 12 anos pra concluir um doutorado, o aprendizado do inglês não deve ser tarefa das mais fáceis.

Notícias Recentes

To Top