Blog

Filiada ao PCdoB, nova presidente da UNE largou curso de pedagogia sem concluí-lo

Segundo o Antagonista, ela “dobrou a meta”.

Foto: UNE/Divulgação

ATUALIZAÇÃO: segundo informou mais recentemente O Antagonista, após apuração dos fatos, a dirigente estudantil na verdade saiu do curso há dois anos, sem conclui-lo.

Há uma máxima maledicente sobre a esquerda, segundo a qual os representantes dos trabalhadores não são muito de trabalhar, os representantes dos estudantes não são muito de estudar e os representantes da intelectualidade não são muito de pensar. Maldade, claro, mas alguns fatos acabam dando força à coisa.

Neste final de semana, a UNE (União Nacional dos Estudantes) elegeu nova presidente (eleições indiretas, claro, porque isso de “Diretas Já” a esquerda só gosta de vez em quando). Trata-se de Marianna Dias, de 25 anos e filida ao PCdoB, que há 8 cursa Pedagogia na UNEB (Universidade do Estado da Bahia). O problema é que ela saiu do curso, que dura quatro anos, sem concluí-lo. Entrou em 2009, ficou seis anos e depois o abandonou.

De nosso lado, podemos continuar apenas lamentando ou fazendo troça, mas esse não é o caminho. Temos de aprender a ocupar tais espaços e, quanto a isso, há boas notícias. Neste ano, como já noticiamos aqui, a chapa Libertas venceu os grupos esquerdistas na UnB.

Que surjam mais e mais chapas contra o esquerdismo. Precisamos de atuação e estratégia, só assim conseguiremos algo concreto na grande base do esquerdismo, que é o mundo universitário.

Mas há esperança. Sim, há. Destaquemos a atuação do grupo de Direita

Fonte: O Antagonista

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Mais Lidas

To Top