Blog

Não é só o Whatsapp: em breve, o Facebook também pode ser bloqueado graças ao Marco Civil de Dilma

Preparem-se! E não adianta colocar a culpa no Judiciário: a lei aprovada – e defendida pelos militância – que permite isso.

Seja por burrice ou má-fé (e há razões bastantes para acreditar na segunda hipótese), a militância que defendia com unhas e dentes o Marco Civil da Internet agora culpa o Poder Judiciário pelos bloqueios de Whatsapp. Isso, claro, é uma bobagem. Pura tática para desviar o foco (ou, vá lá, fazem isso mesmo por ignorância).

explicamos por aqui a relação entre o tal “marco” e os bloqueios. E o que aconteceu com o popular aplicativo de mensagens pode ocorrer também com o Facebook.

Dilma Rousseff - Marco Civil da Internet

Isso porque o artigo 12 da referida lei estipula uma espécie de “progressão de penas”. Na atual fase, a empresa recebeu multa (conforme inciso III), mas se prosseguir o não-atendimento da demanda da justiça, o próximo passo será a “suspensão temporária” (inc. IV) e até mesmo, depois dessa, a “proibição de exercício das atividades”.

E nem adianta nos olhar com essa cara, porque avisamos que o dispositivo seria um tiro no pé há mais de dois anos. E, sim, é para dizer com todas as letras que É DA DILMA porque foi seu último decreto assinado, já no apagar das luzes.

Mas, claro, como em tudo: nós que sofremos os efeitos colaterais.

Leia tambémMarco Civil: teles poderão cobrar por acesso diferenciado. Vocês foram enganados pela militância.

Notícias Recentes

To Top