Blog

Descuido e Violência: Carlos Nascimento esquece a trava aberta e é atacado por três

Confiram a reportagem da rádio Jovem Pan, voltamos em seguida:

O jornalista Carlos Nascimento foi vítima de um assalto na região da Avenida Lineu de Paula Machado, na zona oeste de São Paulo, na noite desta quarta-feira. Em entrevista à Jovem Pan, ele contou como tudo aconteceu.

De acordo com o apresentador, ele seguia para o trabalho por um caminho onde ficam muitos travestis. Quando parou para esperar o tráfego, foi surpreendido por um deles, que se aproveitou do descuido dele de deixar as portas destravadas e invadiu
o veículo.

O travesti ofereceu um programa e foi se tornando agressivo, principalmente, quando Carlos Nascimento pediu que ele saísse do veículo. Como isso não aconteceu, o jornalista acelerou e o travesti se jogou sobre a direção, tentando desviar o carro. “Ele tinha uma espécie de punhal, uma faca ou um estilete e veio para cima de mim. Dei um soco nele e ele recuou. De repente, outros dois subiram no carro, também armados, e levaram minha bolsa”, contou.

Porém, o apresentador conseguiu resgatar sua bolsa e saiu correndo com o carro. “Fiquei surpreso e indignado. Aquele é um lugar público pelo qual percebi que não posso mais passar”, lamentou.

(…)

(grifos nossos)

Comentário

Primeiramente, gostaríamos de nos solidarizar com Carlos Nascimento. Realmente é preciso tomar alguns cuidados ao circular em certas áreas de S. Paulo; principalmente não parar para falar com estranhos e travar as portas do veículo. Mas, claro, se certas tentações forem irrefreáveis, melhor mesmo não passar nem perto. Carlos, você já foi mais inteligente.

Em segundo lugar, precisamos tomar cuidado para não cair em generalizações: é errado associar o travestismo ao crime, pois até mesmo grandes obras literárias já serviram para homenageá-los, com justiça. Um exemplo é Marli, Meu Travesti, do cantor, compositor e denunciado pela PF em 4 crimes, Amaury Ribeiro.

PS: Não tivemos oportinidade de assistir à cobertura do jornalismo do SBT sobre o caso. Talvez uma investigação da emissora revele que os cidadãos que supostamente atacaram o apresentador na verdade portavam “bolinhas de papel”…

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Notícias Recentes

To Top