Blog

Nova Enquete no Ar: Quem é o “filhinho de papai” mais engajado?

Criamos uma enquete inspirada no pensamento profundo de Cynara Menezes, confiram!

1 a 1 usp direita vs esquerda filhinho de papai

Inspirados pelo espírito crítico e inquisidor de nossa musa Cynara Menezes, que divulgou em seu perfil no Twitter enquete relacionando “filhinhos de papai” a reacionarismo, resolvemos também criar uma para homenagear rapazes igualmente bem nascidos, mas em berço “progressista”.

Para ajudar a definir seu voto, segue breve currículo das realizações de cada um dos candidatos:

  • Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha: Filho mais velho do ex-presidente Lula, nunca se importou com bens materiais ou realizações pequeno-burguesas até o pai assumir a Presidência. É verdade que depois disso ele decepcionou um pouco, tendo montado empresa pequena que seria vendida por milhões a concessionária de serviço público, mas de qualquer forma seu esforço anterior merece menção honrosa.
  • Luís Cláudio Lula da Silva, o “Lulinha Football” (ex-Lulinha Futebol): Outro filho do ex-presidente, curiosamente com o mesmo apelido, mas este com currículo diverso. Aos 15, já levava representantes do proletariado seus amigos para viajar de avião da FAB e tomar banho de piscina em palácio presidencial. Já adulto, interessou-se pelo esporte das massas, e teve breve carreira como auxiliar-técnico dos QUATRO grandes clubes de SP, contratado sempre devido aos próprios méritos, claro. Depois enjoou do futebol, deu a conta @LulinhaFutebol no Twitter para o atacante Lulinha (ex-Corinthians, hoje no Ceará), criou outra @LulinhaFootball e resolveu virar manager de Football, aquele da bola oval…
  • Eduardo Smith de Vasconcelos Suplicy, o Supla: Apesar de ter pai e mãe na política, nunca teve atuação na área. Realizações? Talvez ele já tenha pedido para o pai parar de cantar em alguma reunião de família?
  • José Carlos Becker de Oliveira e Silva, o Zeca Dirceu: Único desta lista que resolveu enveredar pelo mundo da política, o filho do ex-ministro-chefe da Casa Civil e futuro presidiário condenado por corrupção ativa José Dirceu foi prefeito de Cruzeiro do Oeste (PR) e hoje é deputado federal pelo PT.
  • Kim Jong-Un: Por fim, um candidato internacional, para provar que no mundo inteiro existem “filhinhos de papai” ultramimados que mesmo assim não perdem a consciência social.

[poll id=”20″]

Mais Lidas

To Top