Blog

O PMDB está pulando fora do governo?

Segundo a revista Isto É, sim.

Michel-Temer---Dilma-Rousse

A reportagem de Sérgio Pardellas na revista Isto É indica que o PMDB estaria saindo de vez do barco governista. Trecho a seguir:

“Em meio ao mar revolto em que se equilibra Dilma Rousseff, o PMDB prepara o desembarque da aliança governista. Em relação a outros momentos da política nacional, há duas diferenças cruciais: o governo, mais impopular desde Collor, nunca esteve tão refém do PMDB e o partido nunca esteve tão próximo de deixar de ser um mero coadjuvante para se tornar o protagonista principal e uma alternativa real de poder, com possibilidades concretas de chegar ao Planalto. Agora, em caso de impeachment, ou em 2018, com o lançamento de uma candidatura própria. Ou seja, pela primeira vez, depois de quase três décadas, o partido começa a desistir de um projeto para apostar em outro mais vantajoso, só que pilotado por ele próprio, não por outra legenda. É o fio condutor capaz de unir hoje todos os peemedebistas, de qualquer vertente ou corrente.”

As evidências apontam em favor do que diz a reportagem. Já falamos aqui de alguns sinais BEM FORTES emitidos pelo partido e, especialmente, por Michel Temer.

Será mesmo? Tomara.

To Top