Blog

#OcupaEscola: R$ 15 mil em bens sumiram do colégio “símbolo” do movimento

Notebook, televisão, microscópios… além de bens quebrados/avariados. Pois é…

Já falamos aqui de dois casos envolvendo destruição de escola ocupada pelo recente movimento que usava o pretexto da reforma do ensino para fazer política partidária. Um dos casos contou com filmagem ad TV Globo, para não haver mesmo dúvida do que aconteceu. E também mencionamos o fato de que o movimento foi e é partidário, não apenas “político”.

Até a imprensa, em dado momento, se deu conta disso.

E agora, quando enfim “devolvem” o colégio Fernão Dias, em Pinheiros, considerado uma espécie de símbolo desse movimento todo, claro que surgiram também alguns problemas. Segundo perícia realizada, sumiram cerca de R$ 15 mil em bens (notebook, televisores etc.), além de um rastro de destruição cujo prejuízo, ao que parece, ainda se calcula.

O movimento queria “mais educação” e queria preservar as escolas? Ué, mas elas foram destruídas. E como haverá “mais educação” sem notebooks, TVs, assentos e vidraças vandalizadas e assim por diante? Uma pergunta pra lá de retórica, que só confirma a natureza da coisa – e do quanto os líderes manipularam estudantes no fim das contas inocentes (úteis).

ocupaescola_fernaodiaspaes

Por fim: cadê essa turma preocupadíssima com o ensino quando Dilma Rousseff corta bilhões da educação? Não vão invadir nada? Não terá protesto? Claro que não.

Mais Lidas

To Top