Blog

Operação Cifra Oculta, desmembramento da Lava Jato, atrapalha o petista Haddad para 2018

Poderia ser o “Plano B” na hipótese de Lula não poder.

Lula e Fernando Haddad em 2012.

02A Operação Cifra Oculta, que é um desmembramento da Lava Jato, apura despesas da campanha do petista Fernando Haddad para a Prefeitura de São Paulo em 2012. E ontem foram cumpridos mandados de busca.

Ocorre que o ex-prefeito da capital paulista vinha sendo cotado como eventual “Plano B” na hipótese de Lula não poder sair candidato. Isso ocorreria mais ou menos dentro de uma estratégia de apresentar alguém fora da “velha política”, embora não seja exatamente o caso, já que se trata não apenas de um ocupante do executivo da cidade de São Paulo, como também ex-ministro dos dois ex-presidentes petistas.

Agora, portanto, tudo se complica um pouco mais. Certamente, os novos acontecimentos atrapalham tais planos.

E a situação do PT é especialmente complicada, pois uma coisa é o discurso para a militância, outra é a realidade prática. Existem, obviamente, chances reais de Lula não poder candidatar-se e, desse modo, é natural que o partido trace estratégias paralelas. Uma das principais, porém, já exigirá novos argumentos.

Aguardemos, portanto. Mas lembrando da pesquisa recente que confirmou a tendência do eleitorado quanto a alguém “fora da política”.

Notícias Recentes

To Top