Blog

Organização lança petição contra candidatura de Renan Calheiros; veja como assinar

Entidade ressalta que senador acaba de ser denunciado criminalmente e não teria condições de voltar a presidir o Senado Federal

renen_calheiros_pmdb_alagoas_senado

A ONG Rio de Paz lançou um abaixo-assinado contra a candidatura de Renan Calheiros (PMDB-AL) à Presidência do Senado. A meta dos organizadores é colher 200 mil assinaturas. O link para assinar o manifesto é este.

Abaixo transcrevemos a nota da organização:

Senador Renan Calheiros, que acaba de ser denunciado criminalmente ao STF pelo Procurador-Geral da República, é o favorito para ser o próximo presidente do Senado. Somente uma mobilização gigantesca pode impedir esta vergonha.

A última vez que Renan Calheiros foi Presidente do Senado, em 2007, ele teve que renunciar após sérias denúncias de que um lobista pagava suas despesas pessoais, paralisando o Senado por meses. A denúncia agora é que para se defender daquelas acusações ele apresentou notas falsas. Após a aprovação da lei da Ficha Limpa e do julgamento do Mensalão o país precisa deixar claro que não aceita mais que a moralidade pública fique em segundo plano.

Antes da denúncia ao STF, Renan era franco favorito, mas agoraestá surgindo uma forte articulação entre os Senadores contra sua candidatura e uma mobilização popular gigantesca nas próximas 48 horas — antes da eleição na sexta-feira — pode enterrar de vez os Planos de Renan. Assine agora essa petição, que foi criada pela ONG Rio de Paz, e ao atingirmos 100.000 assinaturas ela será lida no plenário do Senado por Senadores que se opõem a Renan.

[btn link=”http://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_no_senado_renan_nao/?fSSbJdb&pv=4″ color=”red”]Link para a petição[/btn]

Notícias Recentes

To Top