Blog

Os 8 passos do Impeachment

Elaboramos um guia prático explicando cada etapa do processo. E já estamos na de número 2.

Muita gente ainda tem dúvidas sobre como tramita um procedimento de Impeachment. E as questões são procedentes, haja vista a tremenda burocracia deste país. Desse modo, elaboramos um manual objetivo (e de fato bem simplificado) explicando cada etapa desse processo.

Vale lembrar que estamos na 2, já praticamente na 3. Confiram todos os 8 passos:

IMPEACH_01 IMPEACH_02 IMPEACH_03 IMPEACH_04 IMPEACH_05 IMPEACH_06 IMPEACH_07 IMPEACH_08

Como se vê, não são poucas as etapas, mas também não são impossíveis. Embora alguns acreditem na boa folga do governo nessas votações, é importante lembrar de três fatores:

a) no Senado, a manutenção da prisão de Dulcídio teve 53 votos (o impeachment exige 54, apenas mais;

b) em caso de impeachment, o PMDB assumirá a Presidência, e isso certamente diminuirá algumas resistências do partido quanto a votar contra o governo atual;

c) a decisão de enfrentar Cunha não foi do governo (que até a última hora tentava algum tipo de paz, acordo ou coisa que o valha), isso ocorreu de uma “rebelião” de deputados petistas. A própria base partidária de Dilma, a essa altura, talvez já não esteja mais pensando tanto assim em fazer de tudo para salvar este governo.

Dilma - Lula

Não falta muito. Basta querer e lutar por isso – ou seja, COBRAR MUITO os parlamentares da oposição para que atuem de verdade nesse processo.

Mais Lidas

To Top