Blog

Os estrangeiros que vem para as Olimpíadas estão preparados para isso?

Corrupção, violência, vírus zica… Isso tudo eles sabem que poderão enfrentar. Mas haverá surpresa de verdade com a maldita tomada de três pinos.

NBR_14136_plugs_and_outlet

Algumas situações, de tão extremamente trágicas, acabam ganhando viés cômico. Segundo dizem, essa seria a explicação para as rodinhas de piada nos velórios: o pânico extremo de enfrentar a tragédia final faz com que se parta para o anedotário. Pode ser.

Mas, independentemente das razões, precisamos falar sobre a tomada de três pinos.

Se houver um “top 10” das maiores imbecilidades da espécie humana, ela certamente entra na lista. E lá pelo 5 ou 6, nada de final da fila. Porque é uma catástrofe inenarrável.

Nós, claro, já estamos acostumados. A essa e a outras maluquices promovidas por governos que nunca deixam claro se estão apenas sendo incompetentes ou estão fazendo uma grande pegadinha do Sergio Mallandro.

Os estrangeiros, porém, talvez não entendam isso.

Sim, pois já devem estar preparados para a corrupção, os acidentes viários, os assaltos, os homicídios, as doenças tropicais, as doenças não-exatamente-tropicais, os subornos, os esgotos a céu aberto, enfim, tudo isso. Já somos motivo de chacota por humoristas de lá acerca dessas pautas todas.

Já a tomada de três pinos os pegará de surpresa.

Imaginem a cena: o camarada chega ao aeroporto, já pega um transporte caríssimo (e não propriamente de luxo) até o hotel, vê assaltos pelo caminho, informa-se sobre as notícias de corrupção, vê que o ar condicionado do quarto não funciona, a torneira vaza, a cama possui uma invejável colônia de ácaros e o controle da TV possui mais micróbios que muitos laboratórios.

E então ele pensa em carregar o telefone para desabafar.

Porém… pois é. Descobre aí que a tomada tem três pinos.

TRÊS INEXPLICÁVEIS PINOS. Certamente, esse será o momento do colapso. A gota d’água.

E alguém precisa prepará-los acerca desse fato.

ps – abre-se aí um mercado farto, embora de curtíssimo prazo, para os que vendem adaptadores

To Top