Blog

Pátria Educadora? Dilma deixa como herança a explosão do analfabetismo

Segundo levantamento do MEC (pós-PT), desde 2013 o índice de analfabetos entre jovens de 15 a 29 anos aumentou em seis estados.

Em seu primeiro pronunciamento depois da posse no segundo mandato, Dilma Rousseff cravou que seríamos a PÁTRIA EDUCADORA. Claro que era lorota e também claro que os fatos não apenas atropelaram como mesmo HUMILHARAM esse truque de marketing.

Quem quiser mais detalhes dessa ruína, basta clicar aqui para ler a coletânea de notícias que postamos a respeito. Mas sigamos.

Nesta semana, a revista Isto É publicou reportagem reveladora sobre o nível de devastação provocado pela gestão petista no ensino brasileiro, especificamente quanto à alfabetização. E a coisa foi bem feia.

Segundo o Ministério da Educação, em levantamento realizado já no novo governo, houve um inquietante aumento no índice de analfabetos em seis estados brasileiros, de 2013 para cá, entre os jovens de 15 a 29 anos.

Essa é a “Pátria Educadora” deixada por Dilma e pelo PT. Há muito – mas muito! – trabalho pela frente. E não será fácil.

Mais Lidas

To Top