Blog

Petralhopédia – Conheça o artigo sobre o “Caso Palocci”

Cansado de acompanhar diariamente as revelações sobre as peripécias de nosso glorioso “Pelé da Economia”? Acredite, nós também.

Para facilitar o acompanhamento e atualização das notícias sobre o caso Palocci, o parceiro Angelo Da C.I.A. preparou (e nossa equipe ajudou a expandir) um artigo na Petralhopédia, bastante objetivo e riquíssimo em fontes, registrando a cronologia do mais recente escândalo da República, carinhosamente batizado por ele de Palocci Consultor Milionário. Confiram o trecho inicial do artigo:

No dia 15 de maio de 2011 a Folha de São Paulo[1] revelou que Antonio Palocci, então coordenador da campanha presidencial do PT e prestes a assumir o posto de Ministro da Casa Civil do Governo Dilma, comprou um apartamento de luxo em São Paulo por R$ 6,6 milhões. E um ano antes ele adquirira um imóvel comercial no valor de R$ 882 mil. Uma fantástica evolução patrimonial de 2000% em relação aos bens declarados em 2006 à Justiça Eleitoral. Os apartamentos foram comprados em nome de uma consultoria, aberta pelo deputado em 21 de julho de 2006, quando já tinha saído do Ministério da Fazenda e estava em plena campanha para o cargo de Deputado Federal. E ambos já foram totalmente quitados. (…)

O artigo será atualizado à medida que fatos novos forem surgindo, e podem ter certeza que surgirão…

Petralhopédia – Adote Um Artigo

Aproveitamos esse post para lançar uma campanha de adoção aqui no Implicante. Desde que lançamos o site, a Petralhopédia tem sido uma das seções mais acessadas. Porém, devido às restrições que impusemos na wiki (é necessário ter conta para editar, e novas contas são criadas apenas pelos administradores) para evitar que eles venham aqui fazer um pouco do que eles fazem melhor – adulterar, mentir, tumultuar, caluniar -, poucos leitores se animaram a solicitar acesso para criar e editar artigos. Menos ainda (pra falar a verdade, nenhum!) chegaram a acessar o site depois que suas contas foram criadas.

Por isso lançamos o apelo: adote um artigo na Petralhopédia! As listas de escândalos e petralhas são imensas. As páginas de casos como o dos Dólares na Cueca e de figuras como o Zé Dirceu ainda estão em branco. Algumas, como a do recente escândalo de Campinas envolvendo o vice-prefeito petista e outro (!) compadre do Lula, nem foram criadas. Diversas tramóias e personagens importantes da história petista estão abandonados, esquecidos, desprestigiados aqui na galeria dedicada a eles – ao contrário do que costuma acontecer no mundo real.

PS: Também admitimos que não somos lá muito craques nesse negócio de wiki. Ainda estamos aprendendo os recursos da ferramenta, e aceitamos humildemente o auxílio de qualquer um que queira nos ajudar formatando melhor os artigos.

Mais Lidas

To Top