Blog

Petrobras admite: pode faltar gasolina

Leiam trechos de reportagem do Estadão, depois comentamos:

Petrobrás já admite que pode faltar gasolina em alguns postos – Preço do etanol anidro, que é misturado ao combustível, disparou por causa da entressafra e pode provocar desabastecimento – SÃO PAULO – Os preços de etanol estão disparando com o forte aumento da demanda, colocando mais pressão sobre a inflação e elevando temores sobre uma possível falta de combustível em algumas partes do país. O diretor de Abastecimento da Pétrobrás, Paulo Roberto Costa, reconheceu na terça-feira que pode faltar gasolina em alguns postos por causa da escassez de etanol. “O mais difícil (em termos de abastecimento) é o etanol anidro para ser misturado à gasolina. Se houver falta de gasolina, pode ser causada por isso“, disse Costa à Reuters (…) A debandada para a gasolina corroeu os estoques de etanol anidro, forçando algumas usinas a recorrer a importações para atender à demanda. Assim como fez a Petrobrás, que importou gasolina. O total das importações de etanol para a região centro-sul do Brasil entre janeiro e maio é agora estimado para atingir 200 milhões de litros, acima dos 150 milhões de litros estimados há um mês. Um volume adicional de 120 milhões de litros de etanol importado chegaram ao nordeste do Brasil, outra importante área de produção…” (grifos nossos)

Comentário
Há dois anos, o governo petista nos trazia uma notícia supostamente ótima: SUFICIÊNCIA EM COMBUSTÍVEL, melhor dizendo, EM PETRÓLEO. E o que temos em 2011? Inflação que resulta de política econômica indisciplinada no último ano da gestão Lula (para viabilizar Dilma eleitoralmente) e, com isso, conseqüências relativamente previsíveis. Uma delas: preço do combustível, demanda etc.

Da “suficiência em petróleo” passamos para “importações de ETANOL”.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Mais Lidas

To Top