Blog

Petrobras estuda privatização de 80% dos gasodutos

Isso contraria o que foi dito em campanha por Dilma Rouseff. Mas Dilma Rousseff já se tornou especialista em contrariar o que disse em campanha.

dilma rousseff petrobras

Dilma diz uma coisa e faz outra? Não é novidade. Na campanha, falou que tudo estava uma maravilha e não havia crise, depois o que se viu foram demissões generalizadas. Também disse que não cortaria programas sociais e cortou. Afirmou que não mexeria em direitos trabalhistas “nem que a vaca tussa”, mas a referida bovina do exemplo nem precisou tossir para a presidente mexer em tudo.

Agora, privatização. Além das concessões de serviços e bens públicos ao setor privado, vem mais essa dos gasodutos da Petrobras. Segue trecho de reportagem de Nicola Pamplona, na Folha:

A Petrobras estuda privatizar sua subsidiária Transportadora Associada de Gás (TAG). A estatal apresentou ao mercado três modelos para a venda da companhia, que controla a malha brasileira de gasodutos. No mais ousado, prevê a transferência de 80% do capital e da operação para o novo controlador.

Pois é. Privatizar não é algo ruim, ao contrário, é ótimo. O que se condena é a mentira dita em campanha, demonizando adversários e fazendo exatamente aquilo que se lhes imputava como defeito. Isso é deplorável. E isso é um padrão de Dilma Rousseff e do PT.

Mais Lidas

To Top