Blog

PF investiga esquema de desvio de R$ 22 milhões que deveriam ir aos atletas olímpicos

São investigadas cinco confederações e uma empresa.

Olimpíadas - Rio de Janeiro - poluição - Foto Mario Tama Getty Images

Todos já estamos cansados de saber, a esta altura dos acontecimentos, que a realização dos Jogos Olímpicos no Brasil é uma desgraça completa. Estamos no meio de uma crise econômica avassaladora, o próprio Rio de Janeiro atravessa um de seus momentos mais críticos, a experiência da Copa do Mundo não foi das mais positivas, enfim, nenhum fato fala em favor disso.

Mais ainda: há uma epidemia de vírus zika afastando atletas e turistas, falta já anunciada de médicos mesmo para atender somente os cariocas, preços caríssimos praticados internamente, além de protestos do tipo “Bem vindos ao inferno“.

Em meio a tudo isso, mais um problema: a Polícia Federal investiga um esquema de desvio de verba – dinheiro que deveria ir para atletas – no total de R$ 22 milhões de reais. Estão sob suspeita cinco confederações e uma empresa.

A fraude, que envolve a compra de materiais esportivos, teriam ocorrido a partir de 2011 (primeiro ano do primeiro mandato de Dilma Rousseff) por meio de convênios com o Ministério do Esporte.

Parece que já vimos esse filme (ou um outro muito parecido) há 2 anos…

Notícias Recentes

To Top