Blog

Polêmica: BBC Brasil diz que “terrorista para uns é o defensor da liberdade de outros”

Pegou mal.

Foto: Toby Melville / Reuters

A BBC Brasil divulgou vídeo comentando o atentado terrorista de Londres e então, após um comentário questionando não terem usado o referido termo, responderam o seguinte:

“Terrorismo é uma palavra carregada de conotações, por isso evitamos usá-la. O terrorista para uns é o defensor da liberdade de outros. O terrorista para outros é o vingador das injustiças contra outros. Não cabe à BBC julgar os motivos de quem executa ataques, por mais crueis e sangrentos. Nos cabe noticiar”

A própria BBC da Inglaterra não tem problema em usar a expressão, de modo que a fala da sucursal brasileira acabou gerando polêmica nas redes.

E a coisa não ficou só no zum-zum-zum de usuários. O analista político Alexandre Borges comenta o caso em artigo intitulado “O Inimigo Interno” e o ILILSP também tratou do fato.

Definitivamente, foi uma colocação infeliz. O que houve em Londres, como em tantos outros casos, não foi um ato em busca de liberdade nem nada do tipo, mas sim um ATENTADO TERRORISTA, que ceifou vidas inocentes e não pode de forma alguma ser relativizado.

Fonte: Facebook - perfil oficial da BBC Brasil

Notícias Recentes

To Top