Blog

Polícia Federal quer saber se Rose enviou 25 milhões de euros a Portugal

12333795

A coluna Painel, da jornalista Vera Magalhães, informou neste 25 de dezembro que a Polícia Federal abriu investigação para apurar as denúncias feitas pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ). De acordo com o deputado, a amiga de Lula, Rosemary Noronha, teria levado 25 milhões de euros para Portugal. Abaixo um trecho da nota:

Operação Portugal
A Polícia Federal deve concluir em janeiro investigação preliminar aberta para apurar a procedência de denúncia, feita pelo deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), de que Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, teria levado 25 milhões de euros para Portugal na mala diplomática. Por meio de acordos de cooperação, a PF pediu informações à alfândega portuguesa e ao Banco Espírito Santo, para onde teria sido levado o dinheiro, segundo o deputado.

No pé – Garotinho formalizou o pedido de averiguação à PF no dia 6, depois de publicar a acusação em seu blog. Ele também encaminhou ofício ao Ministério das Relações Exteriores pedindo informações sobre todas as viagens a Portugal realizadas durante o governo Lula.

A coluna pode ser lida aqui.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Notícias Recentes

To Top