Blog

Por onde anda o Mercadante? A coisa está tão feia pra Dilma que até esqueceram dele…

Mas nós não esquecemos.

Vamos recapitular os fatos recentes: Aloísio Mercadante, Ministro da Educação do governo de Dilma Rousseff, foi flagrado numa gravação com um assessor de Delcídio do Amaral (ex-PT/MS), senador preso na Operação Lava Jato. Na gravação, segundo relatos do próprio funcionário que a realizou, ele oferece ajuda ao senador detido e, de novo segundo o autor do material, estaria ali a mando de Dilma. Como “resposta”, o governo soltou uma nota em defesa do Ministro que expande os já largos significados da palavra “patético”.

Se tudo isso for mesmo confirmado, e as provas/evidências são pujantes e graves, haveria de se investigar a tentativa de interferência ou mesmo obstrução da justiça. Coisa bem séria, portanto.

Mas, vejam só, Mercadante sumiu do noticiário. Simplesmente desapareceu. Se não fosse por uma curta nota divulgada ontem, na qual se registra a abertura de procedimento do Conselho de Ética, estaria passando em branco.

A motivação desse “sumiço”, porém, não é propriamente pouco caso da imprensa. Ocorre que sua chefe, Dilma, está tão bombardeada por fatos e notícias negativas que nem mesmo sobra tempo para tratar de um tema – por ora – menor, que seria a ação de um subordinado a suposto mando da Presidente – como disse o autor da gravação.

Esse caso e alguns outros trazem à baila a seguinte ideia: o impeachment não enterrará tudo. As coisas continuarão a ser investigadas e, para piorar, sem o foro privilegiado para muitos dos que agora gozam dessa prerrogativa.

Aloisio Mercadante - Dilma Rousseff

Aí a tendência é tudo andar mais rápido.

To Top