Blog

Por relato da Odebrecht, conclui-se que você pagou a eleição de aliados do PT noutros países

08.10.2013 - Marcelo Odebrecht. Global mega trends looking forward to 2020 and beyond in key application markets. Foto: Worldsteel.

Países latinos e africanos teriam se beneficiado da grana da empreiteira

Nos depoimentos que tem dado ao TSE, a Odebrecht vem adiantando o que delatou à Lava Jato. Um dos pontos mais importantes foi confessado por Hilberto Silva. A empreiteira teria bancado as campanhas feitas por João Santanna em El Salvador, Angola, Venezuela, República Dominicana e Panamá.

Porque isso é importante: Marcelo Odebrecht já confessou ter se sentido o “otário do governo” por ser forçado a investir em projetos nos quais não acreditava. Em outras palavras, em troca de uma fatia maior do orçamento público, a empreiteira irrigava o caixa dois do partido nas principais eleições. E, ao que tudo indica, a coisa extrapolava as fronteiras do Brasil, atingindo até mesmo nações que findariam numa ditadura, como a Venezuela.

Ou seja… Seu dinheiro, caro leitor, teria servido indiretamente para eleger forças esquerdistas na América Latina e até mesmo na África. E há quem acredite que o Foro de São Paulo era apenas uma teoria conspiratória contada contra o PT.

Fonte: O Antagonista

To Top