Blog

Praça da Sé, antes e depois do Cidade Linda de João Doria: sim, a limpeza é importante

Claro que não ela sozinha, mas atrelada a outras ações.

Mostramos ontem como ficou a Praça da Sé depois do programa Cidade Linda, do prefeito João Doria e diversas pessoas comentaram, praticamente todas de forma positiva, mas é claro que alguns resolveram fazer picuinha. Não adianta, sempre haverá esse tipo de coisa.

Mas é importante também comentar algumas dessas “críticas”, segundo as quais a limpeza urbana seria algo de somenos importância ou, como falam, mera “maquiagem”.

Não, não é. Não é mesmo.

Em primeiro lugar, nestes ainda nem três meses de gestão, e todos podem constatar, diversas ações foram realizadas. A fila de exames foi reduzida de forma drástica, as diversas parcerias possibilitam à cidade uma série de melhorias sem gastos públicos diretos, entre outras medidas nestes – vale repetir – nem três meses de governo.

E, claro, também a limpeza urbana, que é importante por um sem-número de razões.

Desde as questões sanitárias e de higiene até a valorização da coisa pública. As pessoas, por óbvio, não gostam de sujeira. E é incrível como até isso acabou virando pauta ideológica, segundo a qual – bizarramente – a limpeza urbana, e de bens públicos, fosse coisa de “gente atrasada”.

O povo gosta de ver a principal praça da cidade bem limpa e bonita, isso é mais do que evidente. E também outras praças e outros bens públicos. A cidade é de todos, isso tudo é de todos, e todos queremos ver as coisas limpas e valorizadas.

Ou quase todos. Porque sempre haverá a turma do contra; ainda bem, minoritária. Muito minoritária.

Notícias Recentes

To Top