Blog

Projeto do Ministério do Desenvolvimento Agrário usa site humorístico como fonte

Segundo documento oficial, cidade no MT é um “pequeno poço de merda” e seus habitantes são descendentes de “meretrizes”. Fonte: Desciclopédia…

Confiram um trecho do Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável do Alto Paraguai, criado em 2010 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário:

1390674_10152017482438714_1650791281_n

Como qualquer pessoa que tenha acessado a internet nos últimos 10 anos deveria saber, a Desciclopédia é um site humorístico que, imitando o estilo da Wikipédia, pode ser editado por qualquer um com informações falsas e absurdas sobre diversos temas. Aparentemente, a equipe que formula projetos no MDA não se deu ao trabalho de checar, e pior, tomaram como verdadeiras frases como esta:

“(…) aquele pequeno poço de merda foi abandonado pelos garimpeiros que com o fim das pedras preciosas na região, foram procurar outro lugar para arrasar. Sobrou apenas um pequeno e humilde povoado cheio de descendentes daquelas meretrizes do século XIX (…)”

Curiosamente, o MDA não foi o único órgão governamental a citar como fonte a “enciclopédia” bizarra da internet brasileira. No começo deste ano, o governo do MT já havia reproduzido um artigo de lá em apostila sobre a Copa do Mundo.

Já que fontes governamentais endossam parte do conteúdo, só nos resta acreditar no artigo da Desciclopédia sobre o Governo brasileiro:

O Brasil possui o governo mais burro do mundo!

PS: O link para o PDF do projeto no site do MDA está aqui. Nós salvamos uma cópia para o caso de dar pau na internet do governo.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Notícias Recentes

To Top