Blog

Protesto que merece o apoio de TODOS: “Deixem as mulheres iranianas entrarem nos estádios”

Ativista ignora a lei olímpica brasileira para denunciar ao mundo a opressão vivida pelas islâmicas

Um aspecto do islamismo que a esquerda ocidental adora ignorar relega à mulher um papel extremamente inferior em boa parte dos países de maioria islâmica. E é bizarro que até militâncias feministas baixem a cabeça para a postura, num silêncio ensurdecedor a respeito do drama oriental.

Darya Safai fugiu do Irã e faz questão de usar a Rio 2016 para gritar ao mundo a loucura em que vivia. E, mesmo infringindo a lei olímpica, usa os jogos de vôlei da seleção iraniana para estampar um cartaz que logo é tomado pelos seguranças: “Deixem as mulheres iranianas entrarem nos estádios“.

protesto

Segundo matéria do Globo Esporte, outros iranianos no Maracanãzinho se revoltaram com o protesto da ativista e cobraram a retirada dela do local. O texto ainda explica que esse não seria um traço cultural da região, mas uma imposição política nascida da revolução islâmica de 1979.

O ocidente precisa aprender a defender o seu legado. E isso começa acabar com o obstáculo cultural que o impede de defender pessoas como Darya.

Mais Lidas

To Top