Blog

PT diz que militantes não foram às ruas porque agora estão empregados

Segundo presidente do partido, manifestações de centrais sindicais não deram certo porque petistas agora trabalham

images_4_50_450c12ccefb987f7f353b25ae0d729404fc4e5d2

Reportagem do jornal Extra:

SÃO PAULO — O presidente nacional do PT, Rui Falcão, minimizou nesta sexta-feira a baixa participação de petistas nas manifestações convocadas pelas centrais sindicais em São Paulo, atribuindo a ausência à indisponibilidade de militantes para participar, apesar da convocação feita pelo partido.

— A militância participa no limite da sua disponibilidade. Tem muita gente que, felizmente, está empregada agora depois de 10 anos do governo Lula. (A manifestação) Foi durante a semana, não era feriado, boa parte da nossa militância está empregada — ironizou o dirigente, que admitiu não ter ido ao ato para “não se expor”, por sugestão dos próprios sindicalistas.

Nesta sexta-feira, petistas históricos e simpatizantes lamentaram a discreta participação nos atos em São Paulo, berço do partido e espaço de constante participação da sigla no passado.

O sociólogo Chico de Oliveira, fundador do PT, acredita que a ausência mostra como o partido “se burocratizou e se transformou em máquina eleitoral e política, no lugar de partido da transformação”.

(…)

(grifos nossos)

Comentário

O presidente do PT tem razão. O jornalista Augusto Nunes, por exemplo, está desde 2009 pelo menos procurando sem sucesso um petista desempregado.

Notícias Recentes

To Top