Blog

Quando as autoridades impedirão que militantes usem bebês como escudo humano para vândalos?

As imagens que correm as redes sociais assustam

Mais cedo, o Implicante falou sobre a tática explorada pela esquerda em seus protestos violentos. No caso, quando uma “minoria de vândalos” usa uma “maioria de inocentes” como escudo humano. Nas redes sociais, o tema esquentou e mais imagens de atos recentes pintaram no Twitter e no Facebook. No destaque deste post, a talvez mais polêmica delas, que é estampada aqui com a devida censura no rosto dos envolvidos, uma vez que o objetivo não é expor ninguém. Nela, além de crianças e bebês, mulheres grávidas se unem numa espécie de cordão contra um inimigo que a câmera não flagra. E nem se trata de um ato protagonizado apenas por mulheres, uma vez que a imagem completa exibe também o que parece ser um pai acompanhado de um filho pequeno.

A questão que fica no ar é simples: as autoridades competentes não se pronunciarão sobre o caso? Cadê as Varas da Infância e Juventude? Ficarão caladas? Ou o Estatuto da Criança e do Adolescente só serve para evitar que menores de idade sejam presos com adultos?

Os próprios esquerdista sensatos – e não é possível que eles não existam – poderiam também agir para evitar que algo pior aconteça. Essas crianças não tiveram escolha. Estão correndo o risco porque foram jogadas nele.

Mais Lidas

To Top