Blog

Quem estará na nova lista do Janot?

Segundo o Painel da Folha, o Procurador Geral da República fará nova lista, agora com os citados na delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC. Foram citadas como beneficiárias da propina as campanhas de Lula, Dilma, Collor, Haddad e até consultoria de José Dirceu.

brasilpres

Primeiro, vejam o que informa o Painel da FSP:

Lista do Janot, parte 2 – Vem aí uma nova “lista do Janot”. Com a homologação da delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, o procurador-geral da República deve abrir nos próximos dias mais procedimentos. Tanto podem ser outros inquéritos quanto diligências em investigações já em curso no Supremo Tribunal Federal. Apesar do enorme volume, auxiliares de Rodrigo Janot dizem que há investigações avançadas a ponto de já gerar denúncias, talvez ainda antes do recesso do Judiciário.” (grifos nossos)

Agora, a lista, revelada pela Veja, de quem seriam os beneficiários da propina oriunda da UTC, segundo a delação de Ricardo Pessoa:

revista veja propina ricardo pessoa

Cabe à Procuradoria Geral da República promover a denúncia de autoridades como ministros e parlamentares da esfera federal. A lista da delação não é pequena.

Se Lula for denunciado, será pela justiça comum, não exigindo proceso via PGR. O mesmo vale para Fernando Haddad e outros em situação correlata.

Mais Lidas

To Top