Blog

Quem torceu contra deve estar com cara de idiota

Militantes governistas já tinham preparado um discurso magnânimo, agora precisarão lidar com a realidade dos fatos: as manifestações foram um sucesso.

Manifestação---Paulista---G

Avenida Paulista, 16/08 (foto: Gabriela Bilo/Estadão)

Na Paulista, foi muito maior que em abril.

Estava pronto o discurso, diriam que houve mesmo pouca gente, mas ainda assim seria preciso manter a humildade. A imprensa já havia antecipado o clima de verdadeiro “oba oba” do governo. Não foi bem isso que aconteceu, né?

E a previsão furada é mais uma prova de que esse governo está totalmente descolado das pessoas. A própria militância havia comemorado por antecipação o fiasco das manifestações e também foi preciso mudar o discurso.

Sai o ar magnânimo, entram as tentativas de desqualificação atacando o todo pela parte (nessas horas, aliás, não há o problema de “exposição” que eles tanto apontam quando alguns dos seus ganham evidência). O governo perdeu o povo, esse é o fato (ainda hoje lembramos que o PT já havia perdido as ruas).

Enfim, e a nós, cabe comemorar. Disseram que hoje seria um fracasso, mas quem fracassou foi o governo. Mais uma vez.

Hoje foi à rua o povo de VINTE E CINCO ESTADOS, além do DF. É muita coisa. É muita gente. O PT não consegue juntar esse povo na rua, não há militância governista que consiga reunir nem mesmo um décimo dessa gente.

O passo seguinte é usar essa força para cobrar mais investigações, pressionar o TCU e o Congresso quanto ao julgamento das “Pedaladas Fiscais”, acompanhar também o TSE sobre o julgamento das contas da campanha da Dilma e, claro, apoiar a Operação Lava Jato e suas derivações.

Esse é o caminho para o impeachment de Dilma Rousseff nos termos da Constituição Federal e da democracia.

Mais Lidas

To Top