Blog

Revista Época publica ótima reportagem sobre a patrulha cultural esquerdista

O texto é de Nina Finco e Sérgio Garcia.

Citando recentes casos de perseguição cultural, os jornalistas Sérgio Garcia e Nina Finco elaboraram um excelente artigo sobre a intolerância da esquerda com quem pensa de forma diferente. Dois dos episódios mencionados também foram abordados aqui: o boicote ao documentário “O Jardim das Aflições” e os ataques a Leandro Karnal por postar uma foto com Sergio Moro.

Para além desses, também relatam o autor esquerdista que foi enxovalhado por seus pares, quando descobriram que lançaria um livro tendo Carlos Andreazza como editor. E também um grupo de teatro que ousou satirizar o que seria um partido de esquerda.

Seguem alguns trechos:

“Patrulheiros da cultura – Investidas contra opiniões divergentes na produção cultural evidenciam um traço nocivo da época atual: a intolerância com quem pensa diferente (…) Não é novidade que os profissionais do ramo audiovisual sejam majoritariamente identificados com ideias de esquerda. Porém, surgem outras vozes, que criam um ambiente mais colorido e pluralista na cultura do país (…) O radicalismo que emburrece o país e inviabiliza o diálogo fertiliza o terreno para a livre atuação das patrulhas ideológicas”

O artigo pode ser lido na íntegra por aqui.

Fonte: Época

Mais Lidas

To Top