Blog

Roberto Jefferson, preso por 7 anos, fala de Lula: “já passei por isso, é bem ruim”

Agora em liberdade, o ex-deputado diz que “não é uma satisfação” e deseja “força” ao petista.

Pode-se atribuir a Roberto Jefferson um aparcela de responsabilidade no que ocorre hoje na política brasileira. Em toda essa meada, há um fio que, bem puxado, liga alguns pontos. Acompanhem.

Foi graças a ele, por meio de uma confissão-denúncia, que se descobriu a mutreta do Mensalão. Desse modo, petistas – e ele próprio – foram condenados e presos. Em meio a essa primeira devastação, aprovou-se a Lei de Delação Premiada, Dilma Rousseff até bateu bumbo sobre isso na campanha, embora depois se dissesse contra os delatores.

Roberto Jefferson - Lula - José Dirceu

Roberto Jefferson, Lula e Zé Dirceu: no início do governo petista, eram aliados, depois deu no que deu… Ainda bem.

E o que temos? Por conta dessa nova lei, foi possível levar adiante a Operação Lava-Jato, e tantas outras que agora já surgem pelo país.

Agora, é a vez de Jefferson dar conselhos a Lula. Palavras do ex-deputado:

Não é fácil o que ele vai passar, não. Eu já passei por isso e sei bem. É ruim (…) Ele tem meu respeito como ser humano. Não é uma satisfação, não desejo isso para ninguém. (…) Não quero julgar ninguém, desejo a ele força para que possa enfrentar isso de cabeça erguida

O Implicante também não quer julgar ninguém. Isso fica a cargo de Sérgio Moro e outros bravos juízes. Mas daí a dizer que não seja uma satisfação, estaríamos sendo um tanto hipócritas.

Notícias Recentes

To Top