Blog

Rose diz que Lula não se envolveu no julgamento do mensalão por “problemas de Santo André”

rose

A revista Época deste fim de semana traz novas revelações sobre a operação da Polícia Federal que desbaratou a quadrilha que fraudava pareceres em órgãos públicos.

De acordo com a reportagem, o grupo liderado pela ex-chefe de gabinete da Presidência e “namorada de Lula”, Rosemary Nóvoa de Noronha, também agiu para atrapalhar o julgamento do mensalão. Diálogos interceptados pela Polícia Federal mostram a tentativa de aliciar membros do Supremo, entre eles os ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.

Um dos trechos mais “curiosos” do diálogo flagrado pela PF não foi transcrito por Época, mas pode ser visto no fac-simile que ilustra a reportagem. Nele, o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira, questiona Rose sobre a eventual participação de Lula na operação para melar o julgamento. Leiam o trecho:

PAULO: Eu não sabia que o JD (Dirceu) tava dando esse peso todo para o Giba (senador Gilberto Miranda), não. Mas eu continuo apostando que o melhor peso que tem é o… Deus (Lula), viu.

ROSE: É, mas ele (Lula) não vai fazer absolutamente nada

PAULO: Você está achando que Deus não está a fim de…

ROSE: Não! Eu acho que não está a fim, não.

PAULO: É! As vezes ele tem medo de arrumar confusão, né, Rose?

ROSE: É! Ou vai ver que ele sabe muita coisa. Tem uns problemas aí, lá de Santo André.

Alguém tem um palpite sobre que “problemas de Santo André” seriam esses?

Boa parte da reportagem de Época está no site da revista e pode ser lida aqui.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

To Top