Blog

Sabe o “general da FUNAI”? Foi nomeado por Dilma ao GSI, com direito a Sarney dando posse!

Militar foi indicado pelo PSC, e ainda não foi confirmado pelo Planalto. A militância esquerdista só finge estar indignada, já que foi justamente a presidente afastada quem o nomeou a alto cargo.

Dilma Rousseff - General Peternelli - Jose Sarney - FUNAI - GSI

Dilma nomeou, Sarney deu posse (foto: Antonio Cruz / Agencia Brasil)

Mais uma vez, tudo é “narrativa”. Uma das linhas de comunicação do petismo, especialmente online, é tentar atribuir caráter autoritário ao governo atual. Faz parte, enfim, e é até algo bobo perto de tudo que já fizeram e ainda fazem. Mas, claro, também faz parte desmontar essas historinhas furadas.

O caso recente, do general Sebastião Roberto Peternelli Júnior, nomeado pelo PSC para a presidência da FUNAI (Fundação Nacional do Índio) e ainda não chancelado pelo Planalto.

As lorotas narrativas aí são duas:

a) ele não foi nomeado, mas tratam a notícia como se fosse já uma nomeação

b) quem, sim, o nomeou a alto cargo foi DILMA ROUSSEFF!

Pois é. Confiram aqui a notícia, com direito a José Sarney fazendo as honras para a posse do general como Secretário-Executivo do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). E, sim, o ex-presidente participou só da posse, a nomeação propriamente dita foi por óbvio da gloriosa Dilma.

Quantos militantes falaram alguma coisa naquele momento? Zero. Os mesmos que silenciam quando quem pratica determinado ato (qualquer que seja) faça parte da esquerda, especialmente do PT.

Enfim, mais do mesmo. Qualquer coisa, seja ou não procedente, tenha ou não de fato ocorrido, serve para que essa rapaziada acrescente capítulos num enredo que será todo revisitado em 2018, nas eleições.

Talvez dê certo entre si, já que tais militantes há anos e anos falam apenas sozinhos. Mas o fato é que não colará para o grande público. Isso porque todas as demais pessoas ou simplesmente não estão ligando para essa indicação (não nomeação, ainda) ou já sabem/ficarão sabendo que foi justamente Dilma quem lhe deu um cargo de destaque.

De todo modo, eles não pararão. A parte boa é que nós também não pararemos de deixar claras essas patacoadas narrativas.

To Top