Blog

Safatle e o ódio da esquerda a São Paulo

Vladimir Safatle busca atacar o governo de São Paulo, mas acaba acertando Dilma e, indiretamente, até gestões estaduais petistas.

safatle

Em artigo cometido na Folha de hoje, Vladimir Safatle dispara contra São Paulo. É uma atividade recorrente da esquerda, por não admitir que tal população insista em lhes aplicar pontapés na bunda. Um trauma compreensível, mas que suscita reflexão simples: não se consegue os votos de um povo por meio de agressões assim. Mas sigamos.

Os erros da coluna são grosseiros. Ele trata a Eletropaulo, por exemplo, como se fosse uma empresa subordinada ou atualmente ligada ao governo do estado. Não é. Trata-se de uma empresa privada sob concessão FEDERAL (vejam aqui). Boa parte da crítica, portanto, mira em A e acaba acertando B (adivinhem quem é o B…).

Ainda sobram ataques à polícia paulista, como se o estado não tivesse os melhores índices do país em segurança pública. EVIDENTEMENTE, há o que melhorar, sempre há, mas tomar o caso de maior sucesso como exemplo de “fracasso”, ignorando os que de fato fracassam absurdamente (como a Bahia, gerida pelo PT), não é algo muito honesto.

Fica a nítida impressão de que a coluna foi datilografada e enviada ANTES de que todos soubéssemos da amplitude do apagão: foram ONZE ESTADOS E O DISTRITO FEDERAL. Confiram aqui. Pois é… Alguns até tentaram atacar os “malditos tucanos” nas primeiras notícias, mas já tiraram o time de campo depois do oitavo ou nono estado informar falta de luz (quem já tinha enviado coluna xingando, é verdade, ficou pendurado na brocha).

Quanto ao mais, vale rever nosso vídeo de ontem, com a “Dilmãe” prometendo e não cumprindo (algo corriqueiro neste início de segundo mandato):

A Safatle, reitera-se dois conselhos: a) não ataque tanto aqueles a quem se pedirá votos; b) aguarde o desfecho dos fatos antes de produzir uma coluna chamada “ligando os pontos”.

Notícias Recentes

To Top