Blog

Se nas suas redes só há críticas a Doria, o sistema ocultou a opinião de 88% dos paulistanos

E, acredite, este é um fenômeno bem comum – e perigoso

João Doria é um fenômeno de comunicação bem comentado aqui no Implicante. Contudo, ainda não havia uma pesquisa para confirmar os efeitos positivos da gestão, afinal, tinha se passado apenas um mês de trabalho.

Não havia, agora há. O Instituto Ipespe fez o levantamento no final de janeiro. E encontrou as seguintes avaliações para o prefeito de São Paulo:

  • 48% – Ótimo ou Bom
  • 27% – Regular
  • 12% – Ruim ou Péssimo
  • 13% – Não sabe/Não respondeu

O Implicante é bem preocupado com o fenômeno dos “filtros-bolha”. Traduzindo: com a programação que faz as redes sociais escolher para cada usuário apenas o conteúdo que o usuário gostaria de ler. Por isso, não é estranho que algumas pessoas aleguem desconhecer elogios a Doria, afinal, vivem numa “bolha” virtual onde há apenas críticas ao prefeito – e elogios a pichadores.

A estes cidadãos que só leem avaliações ruins e péssimas, é preciso alertar: a opinião de 88% dos paulistanos está sendo excluída de suas redes sociais. E isso é um perigo.

Busque se informar melhor.

Fonte: Folha de S.Paulo

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Mais Lidas

To Top