Blog

Senadores petistas preferem Dilma fora: acreditam que assim será melhor para o PT

Um fato raro, verdadeira ironia do destino: algo melhor para o PT também será melhor para o país.

Dilma - impeachment - Foto Cadu Gomes EPA

Já falamos aqui sobre os dirigentes petistas que não estariam favoráveis à volta de Dilma Rousseff, pois isso seria ruim para o partido e sobretudo para a narrativa já estabelecida para as eleições de 2018. Agora, o relato da jornalista Ana Clara Costa, da revista Época, confirma a tese.

Confiram a seguir:

Pois é. De fato, em termos puramente ESTRATÉGICOS o melhor é Dilma continuar fora. Isso porque, caso volte, terá mais dois se arrastando sem aprovar nada, com a crise ebulindo e apenas uma saída: renegar tudo que prometeu, já que as mentiras eleitorais foram todas reveladas.

Com isso, o PT não teria a menor chance nas eleições seguintes (a situação já está difícil agora, mas ao menos eles contam uma historinha que pretendem retumbar até lá).

Desse modo, os senadores que se mostram bravos e exacerbados talvez não estejam brigando muito pela volta da colega de legenda. E a jornalista ainda jogou um balde de água fria também quanto à contagem de votos mais otimista:

Mas é melhor aguardar. Cautela nunca fez mal a ninguém e, de mais a mais, não devemos parar de fazer pressão sobre os senadores para que afastem de vez o antigo governo.

Por fim, um fato raro, verdadeira ironia do destino: desta vez, algo melhor para o PT também será melhor para o país.

To Top