Blog

#SomosTodosMaju e #SomosTodosJoaquimBarbosa

Joaquim Barbosa também foi alvo de ataques grotescos nas redes, mas aqueles episódios não causaram a mesma comoção em parte da militância que hoje se diz indignada. E todos sabemos o porquê.

Joaquim Barbosa no STF

Todos devem ter acompanhado a mobilização na redes contra os ataques racistas sofrido por Maria Julia Coutinho, a Maju, que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional. O expediente de ataque, visivelmente algo coordenado por grupos de ódio, não é uma novidade nas redes.

Joaquim Barbosa, que foi ele próprio alvo de muito racismo, inclusive nas redes, tratou do tema no Twitter, vale conferir:

Claro que, quando isso aconteceu contra Joaquim Barbosa, nem todo mundo hoje indignado demonstrou tanto repúdio. Vejamos o que foi dito sobre o homem que condenou a quadrilha do Mensalão, na época de tal julgamento (confiram aqui, aqui e aqui).

Pois é.

Vale a regra geral: quem REALMENTE defende uma bandeira, precisa defendê-la também quando um adversário é a vítima. E não foi o que houve quando Joaquim Barbosa sofreu tais ataques.

Tomara que isso tenha mudado. Mas não se deve esperar muito dos indignados seletivos.

Mais Lidas

To Top