Blog

Temer, sobre Rocha Loures: “Eu duvido que ele faça uma delação e que vá me denunciar”

13/07/2017- Brasília – DF, Brasil- Cerimônia de Sanção da Lei de Modernização Trabalhista.

Em entrevista à Isto É.

A revista Isto É desta semana vai às bancas com uma entrevista cedida pelo Presidente da República, Michel Temer. Ele fala sobre a atual crise política, sobre o assessor Rocha Loures, flagrado nas filmagens da delação dos diretores das JBS, e também sobre o andamento da economia.

Duas perguntas, e respostas, merecem destaque. Aí vão:

Em que a situação da ex-presidente Dilma Rousseff, às vésperas do impeachment, difere da sua?
No impeachment da ex-presidente havia milhões de pessoas nas ruas. Esse é um ponto importante, não é? Segundo ponto: não havia mais apoio do Congresso Nacional. No meu caso, não. O Congresso está comigo. A oposição que se faz não é quanto ao conteúdo das reformas, mas uma oposição política. A situação é completamente diferente.

e

O senhor teme uma delação do seu ex-assessor Rodrigo Loures?
Não creio. Acho que ele é uma pessoa decente. Eu duvido que ele faça uma delação. E duvido que ele vá me denunciar. Primeiro, porque não seria verdade. Segundo, conhecendo-o, acho difícil que ele faça isso. Agora, nunca posso prever o que pode acontecer se eventualmente ele tiver um problema maior, e se as pessoas disserem para ele, como chegaram para o outro menino, o grampeador (Joesley): “Olha, você terá vantagens tais e tais se você disser isso e aquilo”. Aí não posso garantir.

São dois momentos de EXTREMA confiança que, caso sejam comprometidos pelos fatos, podem constranger o Presidente. No primeiro caso, ele está correto, as ruas ainda estão vazias. Mas não é de bom tom citar o fato, isso seria papel dos analistas. O povo pode tomar como um desafio arrogante.

O segundo ponto, mais comentado, diz respeito a Rocha Loures, cuja delação ele DUVIDA, garantindo seu apoio à lisura do aliado.

Apostas altas. Se conseguir cobri-las, a vitória será forte. Se não conseguir…

Fonte: Isto É

Mais Lidas

To Top