Blog

TRF nega de vez habeas corpus e Dirceu teme ser preso

O pedido já havia sido negado pelas instâncias inferiores. Agora, o próprio Tribunal Regional Federal decidiu pela improcedência. Aumenta o risco de prisão do ex-ministro e ex-presidente do PT, já condenado no Mensalão.

foto: Dida Sampaio

foto: Dida Sampaio

A seguir, informações de Ricardo Brandt, publicadas no blog de Fausto Macedo, no Estadão:

“O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) negou nesta quarta-feira, 22, por unanimidade e em caráter definitivo, habeas corpus preventivo para José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil (Governo Lula) que teme ser preso na Operação Lava Jato. Dirceu é alvo da força-tarefa do Ministério Público Federal. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar em Brasília, condenado no processo do Mensalão. A decisão é da 8.ªTurma do TRF4 que julgou recurso denominado agravo regimental em habeas corpus preventivo impetrado pela defesa de Dirceu no dia 8 de julho. No pedido, o criminalista Roberto Podval, que coordena o núcleo de defesa do ex-ministro, argumenta que ele está na “iminência de ser preso”.”

É importante ressaltar que José Dirceu NÃO ESTÁ EM LIBERDADE, não no sentido total da palavra. O ex-presidente do PT atualmente cumpre pena em regime aberto, ou seja, é ainda um cidadão condenado pela justiça.

Mais Lidas

To Top