Blog

Truque velho: PR quer Jair Bolsonaro, mas sem garantir candidatura à Presidência em 2018

Aí complica.

Foto: Valter Campanato / Agencia Brasil

Uma das dúvidas que vários analistas políticos levantavam – e alguns ainda o fazem – sobre Jair Bolsonaro em 2018 diz respeito à necessidade de uma legenda robusta, com tempo de TV e estrutura, para que tenha chances concretas. De fato, considerando nosso atual sistema, esse dado é um requisito e tanto.

Desse modo, e considerando seu bom posicionamento nas pesquisas, o parlamentar vem sendo sondado por vários partidos. Um deles é o PR (Partido da República), que deriva de uma fusão do antigo PL com o PRONA (sim, o do Eneas).

Mas a referida legenda não garante o essencial: candidatura à Presidência da República em 2018. Aí, convenhamos, a coisa fica complicada.

Já seria delicado entrar para um partido que se envolveu no Mensalão, embora seja também impossível aderir a qualquer legenda jamais citada em nada. Ok. Mas daí a não garantirem candidatura, é enrascada total.

O provável, conhecendo essa turma, é que o atraiam e depois neguem legenda, fazendo composição com algum outro candidato grande. E assim, sem saída, o deputado concorreria novamente ao parlamento, atraindo votos e fortalecendo o PR ainda mais.

Mau negócio. E tá na cara que é isso que querem.

Fonte: Estadao

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Mais Lidas

To Top