Blog

Tucano Cauê Macris prega desembarque do governo Temer, mas mantendo a defesa das Reformas

Ele é Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo.

O movimento de líderes mais jovens do PSDB quanto à saída do partido do governo de Michel Temer ganhou hoje um pouco mais de força. Isso porque Cauê Macris, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, publicou artigo na Folha de SP.

Seguem trechos, já voltamos:

“Ser a favor do Brasil, hoje, é apoiar as reformas -política, previdenciária e trabalhista- necessárias para dar ao país o impulso econômico de que tanto necessita. Isso não significa, contudo, manter relação de dependência com o governo Michel Temer (PMDB) (…) O PSDB não pode se valer do leve avanço do PIB no primeiro trimestre deste ano, resultado recém divulgado, para justificar a permanência nos cargos. Muito menos usar a melhoria na atividade econômica para indultar aqueles que derraparam do ponto de vista ético. O fato de defendermos independência não significa que deixaremos de apoiar todas as iniciativas que forem necessárias à retomada do desenvolvimento econômico e social. O compromisso deve ser com o país, não com governos”

Pois é. Chegou-se a sugerir que fosse “rebeldia” com as posições de Geraldo Alckmin, mas isso não procede, pois também hoje o Governador de SP defendeu o mesmo: apoio às reformas, sem a necessidade de cargo no governo.

Resta saber se o movimento ganhará força nacional, mas vale o registro.

Fonte: Folha de SP

Notícias Recentes

To Top