Blog

Entre vaias e aplausos, médico cubano critica Mais Médicos em Brasília

Carlos Rafael Jorge Jimenez foi convidado a falar na comissão geral realizada pela Câmara dos Deputados para discutir o programa federal.

Quando os cubanos foram injustamente vaiados em Fortaleza por um grupo de médicos que protestavam contra o Mais Médicos, a militância governista aproveitou para agir e bater na categoria, colocando-a como a grande vilã que estaria a atrapalhar os plano assistencialistas do governo. Até apelido criaram e passaram a difundir a todo tempo na rede, ignorando que os próprios cubanos desceram do avião com o “uniforme” de trabalho.

medicos-cubanos-2

Na tarde de ontem, o cubano Carlos Rafael Jorge Jimenez foi convidado a falar na comissão geral realizada pela Câmara dos Deputados para discutir o Mais Médicos. Ele veio ao Brasil há 14 anos fugido da ditadura e exerce a medicina após passar pelo Revalida. Hoje trabalha no programa de atenção à família e possui os mesmos direitos que qualquer profissional brasileiro.

Na sua breve fala, somaria a toda a discussão alguns pontos importantes:

  • Que os médicos cubanos que vêm ao Brasil, na opinião dele, são ótimos profissionais.
  • Que o Brasil precisa de um programa como o Mais Médicos, uma vez que as autoridades não tiveram o devido cuidado com a saúde do povo brasileiro.
  • Que os cubanos se preparavam há mais de ano para vir trabalhar no Brasil com aulas de português e estudos sobre o funcionamento do SUS.
  • Que a relação existente entre os profissionais cubanos e o regime dos irmãos Castro não pode ser chamada de “vínculo empregatício”, mas de “exploração“.
  • Que o governo da “senhora Dilma” é conivente com esta relação.
  • Que, na opinião dele, quem apoia a “última ditadura da América” simplesmente “suja suas mãos de sangue”.

No entanto, apesar das fortes palavras que se seguiram, foi vaiado por alguns deputados presentes quando ousou dizer que o regime cubano não pode ser chamado de, acreditem, democracia:

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

To Top