Blog

Você votou na Dilma? Opa, então você também votou no Temer!

Pois é: Michel Temer estava lá na cédula, com foto e tudo, não adianta agora falar em “falta de legitimidade”.

Ninguém imaginava uma ruptura dessa monta, sobretudo com uma carta tão contundente e avassaladora, justamente de alguém sempre discreto e pacífico como Michel Temer. Mas as coisas chegaram a um ponto em que isso se fez necessário.

Daí, claro, as primeiras reações são no sentido de tirar a legitimidade do Vice-Presidente. Mas isso não faz o menor sentido, já que TODO eleitor de Dilma TAMBÉM VOTOU diretamente em Michel Temer.

E não se trata daquilo de votar “sabendo” que ele seria o candidato a vice. A coisa é bem menos complexa: simplesmente tinha a foto dele, com respectivo nome e correspondente partido, tudo lá na tela da urna eletrônica. Lacrou o 13? Então também lacrou o Temer.

Não faz sentido, igualmente, dizer que votaram nele “apenas como vice”, já que é justamente prerrogativa do Vice-Presidente assumir o poder em caso de impeachment – e ninguém pode alegar que tal risco seria remoto, haja vista o histórico penitenciário de líderes do partido, os escândalos todos e até mesmo o adiantado das investigações e das denúncias de pedaladas fiscais.

Dilma Rousseff - Michel Temer - Urna

Enfim, quem menos pode reclamar da Dilma é quem votou nela, já que TAMBÉM votou em Temer. Agora, engula o mimimi e segure esse rojão, que é até mais seu do que nosso.

Notícias Recentes

To Top