Editorial

Editorial: 100 mil implicantes!

Há cerca de três anos, este portal era lançado. Hoje, comemoramos os mais de 100 mil “implicantes” em nossa página no Facebook.

100mil_post

Tivemos a ideia deste portal logo após o resultado das eleições de 2010, com a vitória de Dilma Rousseff. Queríamos um espaço para a oposição ao PT, mas sem apelações, xingamentos, ataques vis ou toda sorte de procedimentos que, no geral, vimos e recebemos da parte deles.

Começamos nos primeiros meses de 2011 e, como em qualquer caso do tipo, não foi nada fácil. Cavar espaço é algo naturalmente complicado e isso se complica sobremodo quando se trata de política. Tudo parecia ainda mais complexo diante de nossa opção por dialogar não com as pessoas e perfis já engajados no tema, mas sim com quem praticamente não falava de política.

Colaboradores como Flavio Morgenstern e Exilado foram e são fundamentais nesse processo. Os textos do Flavio, mesmo longos e repletos de citações (o que já se tornou não apenas marca, mas objeto de piadas feitas por ele próprio), fazem sempre muito sucesso, e alguns extrapolam – como este, sobre os gastos absurdos de Dilma, compartilhado por mais de 250 mil pessoas.

“Exilas”, o grande mestre dos vídeos, tem a habilidade única de sintetizar em peças curtas alguns temas de extrema complexidade. Recomendamos visitar o canal Implicante TV e, claro, vale citar o exemplo de nossa denúncia quando houve o anúncio da redução da conta de luz – o vídeo foi visto por mais de um milhão e meio de pessoas.

E assim fomos, aos poucos e sem parar, de modo que hoje somos mais de cem mil implicantes no Facebook. E, se o Implicante é atualmente um dos portais de política mais influentes do país, e talvez o maior de oposição ao PT, os responsáveis são os leitores, sem sombra de dúvida.

A todos, nosso MUITO OBRIGADO, sincero e de coração. Vamos, juntos, continuar implicando. Ainda temos esse direito.

Mais Lidas

To Top